Supermercados

O setor supermercadista possui características únicas. Talvez a principal delas seja o grande fluxo de clientes passando pelo caixa. A maioria destes consumidores sabe que itens deseja comprar e com isso o tempo de permanência no estabelecimento é apenas o suficiente para a escolha.

Em um ambiente deste tipo o foco das atenções do comerciante e do fornecedor da solução de software para a frente de caixa é agilizar o fluxo de clientes no momento em que ele está por deixar o estabelecimento e conseqüentemente fixar suas impressões com relação a compra que ele acaba de realizar. Se esta experiência for ruim ele provavelmente não retornará, mas se este consumidor tiver uma experiência satisfatoriamente positiva ele retornará e recomendará as pessoas de suas relações.

É para este contexto que nós desenvolvemos uma solução específica para este setor. A principal preocupação é garantir o fluxo na frente de caixa e para isso criamos uma estrutura que garante seu funcionamento mesmo no caso de um mal funcionamento na rede. Estabelecimentos com 4, 10, 30, 50 ou mais check-outs precisam ter a garantia de que uma eventual falha na estrutura de rede (um switch que deixe de funcionar, por exemplo) que interliga os check-outs no módulo de retaguarda não impeça todos os check-outs de funcionarem. Basta imaginar um momento de grande fluxo de clientes, como uma véspera de natal ou ano novo, onde todos os check-outs parem de funcionar.

Este tipo de cuidado permite que o pessoal de infra-estrutura tenha um mínimo de tranqüilidade para poder se concentrar em re-estabelecer o funcionamento pleno do negócio.

Na nossa concepção, respeitar estas características é fundamental ao oferecer uma solução para o setor, mas é preciso considerar que diversas funcionalidades compõe uma solução completa para o setor. Confira nos links a seguir uma descrição dos módulos que compõem nossa visão deste segmento.

- TSC-PDV com TEF dedicado ou discado; - TSC-Pedido; - TSC-Enterprise - módulo de compras; - TSC-Enterprise - módulo de contas a pagar; - TSC-Enterprise - módulo de faturamento; - TSC-Enterprise - módulo de contas a receber; - TSC-Enterprise - módulo de controle de estoques; - TSC-Enterprise - módulo de controle fiscal; - TSC-Enterprise - módulo contábil; - TSC-CashViewer.

- TEF discado, recomendável para estabelecimentos com até 4 check-outs; - TEF dedicado, recomendável para estabelecimentos com mais de 4 check-outs ou que desejem oferecer um atendimento mais qualificado a seus clientes; - Verificação de pendências de crédito, bloqueio de clientes, etc - Módulo de pedidos/orçamentos, para atacados principalmente,com estrutura para agilizar o fornecimento de cotações, opção de envio por e-mail, simulação da forma de pagamento, entre outros; - Módulo de compras; - Módulo de faturamento com



Rua Tiradentes, 3021 - Sala 307 CEP 96010-160 - Pelotas / RS / Brasil - Fone: (53)3227.4157 - Fax: (53)3222.4301