Materiais de Construção

O mercado de materiais de construção tem estado muito aquecido últimamente e isto faz com que as empresas do setor necessitem de muita precisão, agilidade e segurança para sustentar seu processo de tomada de decisões. Num mercado aquecido o faturamento acontece mais rápido e com isso o lucro também pode vir mais rápido e em maior volume, mas os riscos também aumentam.

A gestão dos estoque, que consomem um considerável volume tanto em termos financeiros quanto de espaço ocupado na área de loja e em depósitos, precisa ser tão eficiente quanto possível e isto significa um processo permanente de busca pela eficiência. Em outras palavras um modelo estático não se adeqüa as necessidades atuais, por isso o fornecedor de software precisa estar atento e em contato com as necessidades de seus clientes e principalmente ouví-los.

A Trabin, além de oferecer, um excelente módulo de retaguarda para gestão de compras, estoques, financeiro entre outros criou um modelo de fluxo de trabalho que privilegia o cliente e otimiza o tempo do vendedor. Neste modelo o fluxo de trabalho sugerido é o seguinte:

Módulo de pedidos/orçamentos leve e ágil que é usado pelos vendedores para realizar pedidos ou gerar orçamentos para seus clientes. Uma vez realizado o pedido o cliente dirige-se diretamente ao caixa onde o atendimento é agilizado, uma vez que toda negociação já foi realizada entre vendedor e cliente. No caixa é emitido o cupom fiscal ou a nota fiscal se for o caso. O caixa permite TEF na modalidade discada ou dedicada.

Como muitas lojas de materiais de construção possui um show-room de dimensões bastante generosas desenvolvemos um projeto especial onde um computador de mão é usado pelo vendedor para consultar qualquer produto e realizar um pré-pedido sem a necessidade de a todo momento procurar um terminal fixo disponível.



Rua Tiradentes, 3021 - Sala 307 CEP 96010-160 - Pelotas / RS / Brasil - Fone: (53)3227.4157 - Fax: (53)3222.4301